terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cha de Bebe do Kaleb

Oi gente !!

Dei uma sumida mas e por conta da correria do dia a dia.
Contei pra voces que eu iria cuidar do cha de bebe do meu sobrinho que chega em Janeiro, o Lorenzo...pois ehhh a colheita quando vem atinge a familia toda

Um pouquinho antes do Lorenzo chegar (filho do meu irmao caçula), chega o Kaleb (é esse o nome mesmo, tadinho). O Kaleb sera o quinto filho do meu irmao mais velho e de ultima hora vamos fazer um cha de bebe e eu nao podia deixar de cuidar das coisas dele com o mesmo carinho.

Como foi bem em cima da data mesmo, optamos por favor umas coisinhas mais simples, mas que estao ficando super bonitinhas. Peguei umas figuras prontas de ursinho marinheiro no site Fazendo nossa festa (http://fazendoanossafesta.com.br/) que disponibiliza varios temas para vc montar da forma como voce quiser.

O cha de bebe é neste final de semana mas so comecei a montar tudo ontem...mas com fé vai dar tudo certo e vou mostrando por aqui pra voces !

Volto depois com o post das fotinhos e o passo a passo como estou cuidando de tudo.

Bjinhos

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Batizado do Miguel ! Sim é possível fazer TUDO !

Oi Gente !!

Conforme eu prometi estou aqui para falar um pouquinho como cuidei de cada detalhe do batizado do meu caçula, o Miguel.

Ele já esta com 04 anos então eu estava MUITO atrasada com esse assunto e resolvi fazer a minha parte, ainda que não seja essa a religião que ele queira para a vida dele quando ele crescer.

Bom já mencionei que TUDO ou melhor toda a minha inspiração veio do blog da super-talentosa-criativa-mega-blaster-hiper-fofa Silvia Oliveira do blog @matraqueando  acesse aqui pra conhecer as coisas lindas que ela faz (www.silviaoliveira.com.br). Fiz algumas adaptações porque as ideias era pra batizado de uma menina (a Sofia) então não dava pra enfeitar muito nehh !

Bom, resolvemos fazer um batizado simples, só para a família e alguns amigos (que são nossa família também).  O batizado aconteceu num sábado, e como trabalho fora, a ideia de cuidar de tudo foi bacana, mas em termos de tempo útil (eu só tinha as noites pra cuidar de tudo) ficou super apertado, então nem tudo saiu como planejado ou como eu queria ter feito. Isso é mais uma dica que a Silvia dá: P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O  e fazer um check list pra não esquecer de nada é fundamental.

Fizemos tudo,  do convite ao almoço, com a ajuda de algumas pessoas, claro, e no final mesmo o batizado acabando antes do horário programado, o bom de estar entre amigos é que chegamos na minha casa e montamos tudo, todo mundo junto J  

Aqui o que preparamos com muito carinho :
  •  Água personalizada
  •   Marcador de Pagina com oração do Santo Anjo
  •   Anéis para guardanapo
  •   Potinho com Jujuba
  •   Pop Cakes
  •   Agua benta com tercinho
  •   Latinhas de Mint Be


Trabalhamos com tons de azul marinho, branco e prata. Tudo personalizado, seja com a inicial dele ou com os dizeres  batizado do Miguel achei que ficou delicado e bem hominho o que caiu bem porque ele já é grandinho.

Nos próximos posts vou colocando o passo a passo de cada lembrancinha (assim como explica o blog da Silvia também) pra todo mundo conseguir fazer ;-) da trabalho sim, tudo custa, mas e prazeroso as pessoas olhando e elogiando os detalhes. Isso pra mim foi o que mais valeu além da cia de todo mundo é claro !

O Convite







Santo Anjo



Agua Benta com tercinho


 

Rotulo e Potinho com Jujuba








Agua Personalizada






O bolo (não ficou lindo??)

 




A mesa pronta



Tão felizzzzzzzzzzzz !!

Bom dia povo lindo ! Tô tão feliz !! 06 visualizacoes no meu Blog....pra dois dias ate que ok nehh - Lala Rudge que se cuide...hahaha

Tomara que essa semana seja muito boa pra todo mundo !

Choveu pouco aqui em Sao Paulo, mas choveu...isso estava realmente preocupando todos nós não é mesmo?

Hoje a noite vou escrever o primeiro post dos preparativos do Batizado do meu Miguelito ! Como falei no post anterior  tentei fazer tudo by myself.., ou seja, sozinha e ficou tudo muito lindo !

Agora que meu tempo ta um pouquinho escasso, vou postar uma receitinha de uma Torta de Frango, muito pratica e simples de fazer, e que para um finzinho de tarde como esse de hoje, meio nublado, chegada do horario de verao, que a noite ainda é tarde, e que o jantar vai sai la pelas 21h00 é perfeita ! Enjoy :-)


TORTA DE FRANGO

Ingredientes

03 ovos
01 xícara (chá) de óleo
02 xícaras (chá) de leite
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 gr. de queijo parmesão ralado
01 colher (sopa) de fermento em pó

Óleo para untar
Farinha de trigo para polvilhar


Recheio
02 xícaras (chá) de sobras de frango desfiado (ou um peito de frango desfiado)
01 lata de milho verde em conserva
01 copo de requeijão
01 embalagem de creme de leite (200 gr.)
02 colheres (chá) de salsa picada

 
Modo de preparo:

Massa:
  • Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador (menos o fermento). Acrescente o fermento e mexa delicadamente 
 
Recheio:
  • Misture o milho, o requeijão, o creme de leite e a salsa.
 

Montagem:

1.       Coloque metade da massa em uma forma untada e enfarinhada

2.       Sobre a massa distribua o frango desfiado

3.       Coloque o recheio sobre o frango desfiado e cubra com o restante da massa

4.       Leve ao forno preaquecido, até dourar, por 30 minutos aproximadamente.


Delicia..depois me contem se gostaram ;-)


sábado, 18 de outubro de 2014

Eu quero, eu posso eu vou !!

Criei esse blog em 2007, numa fase não muito boa mas que passou e minha vida hoje é outra.

E assim como a maioria das blogueiras (sim, vou ser mais uma) queria dividir minhas experiencias da minha mais nova paixao: O Scrap !

Minha musa inspiradora é a Silvia Oliveira (www.silviaoliveira.com.br). Ela não me conhece e eu nao a conheco, mais me inspiro muito nas suas criações e nas coisas lindas que ela faz.

Claro que foi minha primeira aventura, mas acho que me sai bem fazendo as coisinhas do batizado do Miguel, meu caçula ! e adivinha.. eureca !! agora vou organizar o chá de bebe do Lorenzo, meu sobrinho que chega para alegrar as nossas vidas em Janeiro.

Conto mais sobre o batizado do Miguel no próximo post !

beijinhos